Campanha do Agasalho entregou mais de 2.800 doações no mês de junho

05/07/2019

Santo Antônio da Patrulha está com a Campanha do Agasalho a todo vapor. Mais de 2.800 peças de roupas e calçados foram entregues no mês passado. O registro é da Loja Solidária, da secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, que concentra os agasalhos doados pela comunidade.

Durante a visita do chefe de gabinete, Gabriel Diedrich e da secretária da pasta, Ana Cristina Ramos ao local nessa quinta-feira (04/07), muitas famílias saíam abastecidas com os agasalhos para enfrentar os dias frios do inverno. Na ocasião, a moradora do bairro Santa Terezinha, Loreni Aparecida Conceição disse que procurou a Loja Solidária em busca de roupas de inverno, para as crianças ir para escola. “Achei maravilhas aqui! Roupas muito boas, fiquei bem servida!”

A coordenadora da Loja Solidária, Sandra Messagi pede roupas de cama, colchões, travesseiros e roupas para crianças. “Recebemos muitas doações, a comunidade como sempre, tem sido parceira, mas esses itens estão em falta e precisamos oferecer aos cidadãos.”

Sandra também explicou que para retirar as doações, as pessoas devem estar cadastradas no CADÚnico e que isso pode ser feito no CRAS, que fica junto à Praça CEU, no bairro Bom Princípio. Segundo ela, este critério faz parte de um controle, para que não haja desperdício ou mau encaminhamento das doações.

A secretária Ana Cristina lembra que o comércio tem sido um grande parceiro em todas as campanhas, recebendo as doações. A empresa de transporte Sudeste também é parceira, fazendo a coleta nos ônibus. Ela diz que o recolhimento é feito pela prefeitura sempre nas sextas-feiras e nesse dia não há atendimento ao público na Loja Solidária, pois é feito todo o trabalho de organização e contagem das doações. A Loja Solidária fica localizada ao lado hospital, onde antes funcionava o Lar Oscar Vargas.

Confira os locais para doações:

Secretaria de Desenvolvendo Social – prédio da antiga Caixa Estadual

Acisap