Campanha do Agasalho 2015 será lançada na manhã deste sábado

22/05/2015

A Campanha do Agasalho 2015 será lançada na manhã deste sábado, 23, em Santo Antônio da Patrulha com uma carreata partindo ás 9h e 30min do Corpo de Bombeiros e dando a volta em toda a cidade. O trajeto percorrerá as ruas João Pedroso da Luz, Borges de Medeiros, Marechal Floriano Peixoto, Santo Antônio, Francisco Borges de Lima, Cel. Victor Villa Verde, rótula da Boa Viagem e retornará até o ponto de partida.

Este movimento partiu da Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Social do município e tem o apoio de várias entidades patrulhenses como Acisap, Corpo de Bombeiros, CTG’s Patrulha do Rio Grande e Cel. Chico Borges, Emater, Maurício Viana, Programa Momento Mulher, Programa Tá na Mesa, Redemac, Rotaract, Rotary, Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, Secretaria de Educação, Sensitive Motel, Sociedade Espírita Fonte de Luz, Trilheiros da Cachaça e Trilheiros da Rapadura e Câmara de Vereadores. Nestes locais estarão disponíveis caixas para arrecadação de agasalhos.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Glória Terra, explica que a campanha se faz o ano todo e que de janeiro até agora já foram distribuídas mais de seis mil peças de roupas só no nosso município. Glória salienta ainda que “a doação de agasalho pode ser facilitada para equipe organizadora, já na seleção das peças em casa. Com um pequeno gesto, não vamos apenas aquecer as famílias com roupas, mas com calor humano e solidariedade.”

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS/PMSAP