Campanha de vacinação prorrogada até o dia 14 de setembro

03/09/2018

A campanha de vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até o dia 14 de setembro. O secretário da Saúde, Joy Silva diz que até o momento, 91% da meta foi atingida. Ele orienta que os pais a levarem seus filhos para serem imunizados.

Na segunda edição do dia D da vacinação realizada no último sábado (01/09), o posto de Saúde Central teve boa procura para a imunização, mas, conforme conta o coordenador da Vigilância em Saúde, Luiz Rogério Gomes, 160 crianças ainda não tomaram a vacina em Santo Antônio da Patrulha.

A vacina pode ser realizada nos postos de saúde do município (Central, Várzea, Menino  Deus e Agasa), das 8h às 12h e das 13h às 16h45min.

Crianças entre 1 e 4 anos, 11 meses e 29 dias podem receber as vacinas, independente se já foram imunizadas ou não, com exceção para quem tomou a vacina mais recentemente, nos últimos 30 dias. É preciso levar a carteira de vacinação.

A campanha tem por objetivos: Vacinar quem nunca tomou a vacina; Completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas; Dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção).

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA