Campanha de prevenção ao câncer de mama realiza 230 exames em Santo Antônio

25/10/2016

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA), em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, realizou no último sábado (22), uma ação referente à Campanha Outubro Rosa, que prevê atividades de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.

Durante a ação, 230 mulheres realizaram exames de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, no Posto de Saúde Central.

O Outubro Rosa busca promover, por meio de uma programação diversificada, a qualidade de vida e saúde da mulher, realizando palestras, campanhas para coleta de exames preventivos, que auxiliam na prevenção e no combate ao câncer de colo de útero e de mama.

Estão previstas mais duas ações do Outubro Rosa, em Santo Antônio, uma missa na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, às 19h, na quarta-feira (26), e uma caminhada, às 8h, no domingo (30), no Caminho Gaúcho de Santiago, com saída da Igreja Matriz.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS/PMSAP