Campanha de conscientização ambiental é realizada na Miraguaia

25/05/2015

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Carlos, está promovendo o Projeto Sustentabilidade e Meio Ambiente, com apoio da Associação de Moradores de Miraguaia e da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha.

O Projeto surgiu de uma reunião entre os professores da escola, em que houve a sugestão de limpar um trecho do acostamento da ERS-030 localizado próximo à Escola, em frente a um terreno do DAER.

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança, limpou o local retirando cerca de duas caçambas de lixo que estava acumulado.

Através de doações, a Escola Antônio Carlos arrecadou pneus e mudas de plantas, que foram doadas pela comunidade e pelo Departamento de Meio Ambiente do município e, no dia 16 de maio, os alunos com seus pais realizaram o plantio no local. Em cada semana uma turma da Escola é responsável por regar e cuidar do novo “jardim”, como foi chamado pela Diretora Izabel Cristina Gil de Medeiros.

Izabel destacou que o próximo passo do Projeto é a sensibilização de moradores e comércio, incentivando a colocação de lixeiras em frente aos estabelecimentos e casas da Miraguaia. “Nossa preocupação é que todos tenham um ambiente tranquilo de se viver. Estamos satisfeitos com este trabalho que só está sendo realizado graças à união desta parceria”, afirmou.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT

Fonte: ACS/PMSAP