Campanha Janeiro Branco 2021

07/01/2021

Ideia criada pelo psicólogo Leonardo Abrahão, a campanha teve sua primeira edição no ano de 2014, quando um grupo dos de profissionais da área da psicologia da cidade de Uberlândia (MG) promoveram uma série de ações nas ruas e mídias sociais da cidade, tendo como foco assuntos como: saúde mental, sentido da vida, qualidade de vida e harmonia nas relações humanas.

Desde então a Campanha Janeiro Branco vem se estabelecendo como o maior movimento do mundo em prol da construção de uma cultura da saúde mental em nossa sociedade. A campanha de 2021 chega a sua 8º edição com um olhar ainda mais atento, já que em tempos de pandemia a preservação da saúde mental ganha ainda mais destaque.

Para expandir ainda mais o alcance da campanha, a ajuda de voluntários é essencial, por isso com o apoio da coordenadora do CAPS, Cinara Santos, teremos uma vez na semana a publicação de um material voltado para a campanha.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA