Caminhada pela Saúde Mental acontece em Santo Antônio da Patrulha

26/01/2017

Nessa quarta-feira (25/01), dezenas de pessoas acompanharam a caminhada do Janeiro Branco. A campanha tem o objetivo de chamar a atenção para o cuidado com a mente, na busca pelo equilíbrio emocional.

A caminhada percorreu o centro da cidade e encerrou com diversas atividades na praça Nossa Senhora da Boa Viagem. Esquete teatral, massagem coletiva e “abraço grátis” completaram a atividade chamando a atenção para a importância da saúde mental.

De acordo com a Secretária Magda Bartikoski, a iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria da Saúde, CAPS e psicólogos de Santo Antônio, é a primeira de muitas que virão. “Estou à frente da Secretaria Municipal da Saúde desde 1º de janeiro, e ao chegar encontrei uma lista com 600 pessoas aguardando para atendimento psiquiátrico. Precisamos dar uma atenção especial para esta área”, declarou a secretária.

O evento contou com o apoio da Brigada Militar e da Corsan.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS/PMSAP