Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Caminhada para celebrar o 7º aniversário do Caminho Gaúcho de Santiago

imagem-noticia

18/10/2021

O Caminho Gaúcho de Santiago, trajeto patrulhense inspirado em uma das mais famosas trilhas do mundo, o Caminho de Santiago de Compostela, completou, no último domingo, seu 7º aniversário.

Para comemorar, a prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cultura,Turismo e Esportes, em apoio à iniciativa dos Guardiões do Caminho, organizou uma caminhada que mobilizou cerca de 250 participante das mais diversas partes do Rio Grande do Sul. 

Para que tudo acontecesse com tanto sucesso, foi fundamental a parceria  da Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela do Rio Grande do Sul – ACASARGS, da agência Ellos Travel e da empresa Sudeste.

O prefeito Rodrigo Massulo, o vice Marcelo Gaúcho e os secretários municipais também participaram da caminhada. Para Cristiano Quevedo, secretário da Cultura, Turismo e Esportes, “esta caminhada consolida o potencial turístico do Caminho Gaúcho de Santiago, que tem recebido atenção especial da administração, como a sinalização ao longo do percurso e a manutenção da estrada. Também temos tido ótimos resultados em atração de público e já começamos a ver os primeiros impactos na economia local”, comentou. 

Durante a caminhada, os peregrinos puderam conhecer e consumir produtos típicos da nossa cidade, como a cachaça e sequilhos açorianos. Também as fábricas de chopp  ao longo do trajeto e na chegada na cidade, atenderam os visitantes. O almoço foi servido no salão paroquial da Igreja da Matriz e ali os participantes cantaram parabéns com direito a bolo de aniversário. Tudo num clima de muita gratidão e alegria principalmente  por parte dos quatro guardiões do caminho: Jaime Nestor Muller, Igor dos Santos Oliveira, Lucas Barcelos e Tilton Martins. 

Também esteve presente, Fernando Bugalo, presidente do Centro Espanhol de Porto Alegre e representante do Consulado da Espanha, que manifestou sua gratidão a Santo Antônio da Patrulha, em especial à Prefeitura e demais entidades e empresas envolvidas nas comemorações, pela homenagem à Espanha, materializada no Caminho Gaúcho de Santiago.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE 

Fonte: ACS

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia
Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha