Cadastro Ambiental Rural pode ser realizado a partir da próxima semana

17/11/2015

Através de um projeto de voluntariado, formado por cinco pessoas com formação na área ambiental e coordenado pelo Diretor de Meio Ambiente Alan Costa, o Cadastro Ambiental Rural (CAR), regulamentado pela Lei Nº 12.651 de 25 de maio de 2012 do Código Florestal, que deve ser realizado até maio de 2016, começará a ser efetuado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na próxima segunda-feira, 23, onde é feito o cadastramento das propriedades rurais de Santo Antônio da Patrulha.

O cadastro será realizado junto a EMATER/RS, onde é feito um agendamento prévio, podendo ser efetuado pelo telefone 3662-1344. Para realização do cadastro é necessário portar CPF, RG, comprovante de residência urbana e do imóvel rural e escritura da área.

Após fazer o cadastro, será feito a identificação da propriedade, das áreas de preservação permanente (APPs) e reserva legal.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP