COMUPA promove campanha Maio Amarelo para conscientização no trânsito

03/06/2020

O Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes – COMUPA de Santo Antônio da Patrulha realizou atividades alusivas à conscientização sobre a prevenção de acidentes de trânsito, com a campanha Maio Amarelo. Dois veículos avariados foram colocados em área central da cidade e impressionou a população.

Nesta segunda-feira (01/06), a presidente do Comitê, Marilene Gomes, que é socorrista do SAMU, juntamente com o Tenente Zanatta, comandante da Brigada Militar fez um balanço da campanha Maio Amarelo no município.

Ela contou que ações como essas são realizadas em todo país e tem o objetivo de chamar a atenção e fazer com que as pessoas não queiram estar uma situação de acidente de trânsito. Ainda apresentou números, que comprovam o aumento de acidentes nos meses de abril e maio, apesar da quarentena. De janeiro a maio de 2020 foram registrados 189 atendimentos por traumas em Santo Antônio da Patrulha, desses, 128 devido acidentes automobilísticos.

Por sua vez, o Zanatta reforçou orientações para a segurança no trânsito, como usar os equipamentos de proteção, respeitar os limites de velocidade e dirigir com a atenção. “Hoje, a distração por conta do uso do celular ao volante tem sido uma das principais causas de acidentes”.

Durante a campanha, integrantes do COMUPA e da Brigada Militar estiveram no local entregando adesivos e orientando a comunidade sobre a reponsabilidade dos condutores para um trânsito seguro. Cerca de trezentos veículos foram adesivados.

O Comupa - Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes agradeceu aos motoristas, população patrulhense, Poder Público- Prefeitura Municipal de Santo Antonio da Patrulha, Secretarias da Saúde e das Obras, Trânsito e Segurança, Câmara de Vereadores, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Rodovia Estadual, CRV- Demolidora Santo Antônio, CFC Santo Antônio, SETRHA, Ateliê de costura, imprensa, colaboradores e voluntários.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP