CEEASA, uma ideia que deu certo

16/12/2014

O CEEASA – Centro de Educação Ambiental Santo Antônio, já é uma realidade. Compondo uma das ações previstas no processo de revitalização da FEASA – Fundação Educacional Agrícola Santo Antônio -, o CEEASA, que tem por objetivo principal contribuir para a recuperação de áreas degradadas, preservação e reconhecimento do valor intrínseco de um ambiente saudável, em apenas três meses de funcionamento, já realizou vários atendimentos.

Foram atendidas Escolas de Educação Infantil, Escolas do Ensino Fundamental, Monitores do Projeto Dourado, alunos do IFRS/Rolante, Interlocutores Ambientais do Consórcio PROSINOS, integrantes do Projeto Rio Limpo, Capacitação em trilhas com integrantes do Projeto Dourado e do Projeto de Formação de Professores em Educação Ambiental da Bacia do Gravataí/UFRGS.

Entre as atividades realizadas, foram ministradas duas oficinas, uma em parceira com a Emater e outra com a Defesa Civil, atendendo em média 134 pessoas.

No ano de 2015, o CEEASA estará de portas abertas para receber, não só as escolas, mas toda a comunidade patrulhense e demais visitantes, que queiram conhecer este espaço de aprendizados e troca de saberes, visando a preservação ambiental e o bem comum.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS/PMSAP