CCs da Prefeitura fazem mutirão no sábado para limpeza e organização do hospital

09/03/2017

No último sábado (04/03), os CCs da prefeitura de Santo Antônio da Patrulha trabalharam em um verdadeiro mutirão para limpeza no hospital. As atividades se concentraram basicamente na organização de arquivos e documentos que estavam jogados por toda parte e sem proteção, bem como na limpeza da área externa, com corte de grama e jardinagem.

“Com os esforços concentrados para fazer o melhor atendimento possível, enquanto a Santa Casa não assume, precisamos contar com o apoio de todos para manter nosso hospital funcionando com dignidade”, declarou a secretária municipal da Saúde, Magda Bartikoski, que estava coordenando a equipe durante o mutirão.

Ela agradeceu ao prefeito Daiçon Maciel da Silva e ao vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz que lideraram a iniciativa de chamar os CCs, que não recebem horas extras, portanto, não representando custo para o município.

O que mais chamou a atenção da secretária foi o descaso com os documentos daquela casa de saúde. O armazenamento era feito sem controle algum, em local úmido, permitindo facilmente a degradação desses registros do hospital. Magda disse que tudo foi organizado cuidadosamente e guardado em um ambiente fechado e seguro.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PMSAP