CAPS promove amistoso de basquete

14/12/2018

A equipe formada pelos pacientes do CAPS fará uma partida amistosa com a equipe de basquete a Escola Patrulhense, na Quadra da EMEF N. Srª. de Fátima. O confronto está marcado para as 10 horas e a entrada é franca.

Os médicos do CAPS incluíram o basquete como uma oficina para inclusão e socialização dos pacientes. A escolha do esporte foi pela riqueza em termos de motricidade, lateralidade e regramento. Após as oficinas, os próprios alunos construíram uma quadra no CAPS e providenciaram a confecção de uniformes. O projeto cresceu e da pequena quadra, os pacientes, agora atletas, treinam no Campus Santo Antônio da FURG.

De acordo o psicólogo Andrei Borba, o progresso dos pacientes com o esporte é visível. “Vimos à necessidade de buscar uma partida amistosa como uma nova etapa. Agora, o próximo passo depende da dedicação dos pacientes”, afirmou.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS/PMSAP