CAEE tem nova fonoaudióloga

03/06/2019

O Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE conta com uma nova fonoaudióloga. Mariana Feller Gonçalves da Silva assumiu suas funções no dia 22 de maio, o que segundo a secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli, é mais uma conquista importante para o ensino patrulhense.

Dalva, explica que até então os fonoaudiólogos eram contratados por prazo determinado, mas que o Município realizou concurso. “Agora teremos uma profissional integrando o quadro. Isso nos dá mais segurança e tranquilidade para trabalhar”.

O fonoaudiólogo é o profissional da área da saúde que trabalha com os diferentes aspectos da comunicação humana: linguagem oral e escrita, fala, voz, audição e funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação.

Conforme a secretária, os alunos da rede municipal são encaminhados para o CAEE quando apresentam dificuldade de aprendizagem.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP