CAEE realiza formação para professores da rede municipal

15/05/2018

Aconteceu nesta segunda-feira (14/05) a 1ª Formação Continuada “Tecendo Saberes”, promovida pelo CAEE - Centro Municipal de Atendimento Educacional Especial, da prefeitura de Santo Antônio da Patrulha.

O encontro reuniu profissionais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil do Município, com o objetivo de melhor conhecer o fazer e as atribuições dos serviços prestado pelo CAEE.

O evento foi aberto pela diretora do CAEE, Eli Camargo, destacou a importância desta troca de informações e de experiências entre os profissionais do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especial e os professores, que estão em contato com os alunos diariamente. Segundo ela, o trabalho se realizado de forma integrada terá melhores resultados.

A secretária municipal da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli disse que a formação continuada vai muito além dos cursos iniciais. “Ela nunca termina. Cada nova aprendizagem representa possibilidade de mudança nas práticas dos docentes no interior da escola”, disse. Dalva diz que qualificar e ampliar o atendimento do CAEE é uma das metas para a Educação do Plano de Governo do prefeito Daiçon Maciel da Silva e a formação vem ao encontro dessa proposta.

A psicóloga Gabriela Villa Verde Linde Rocha fala sobre “quando é necessária uma avaliação psicológica?”, reforçando o papel da escola para melhor identificar esta necessidade.

O evento ainda abordou outros temas, ministrados pelos profissionais que atuam no CAEE:

- “A contribuição da neuropediatria no processo de aprendizagem”, com a neuropediatra, Débora Blank;

- “A importância da fonoaudiologia no processo de aprendizagem desde a primeira infância”, com a fonoaudióloga, pós-graduada em psicopedagogia, Alessandra Engler Rodrigues e

- “A oficina terapêutica no processo de aprendizagem”, com a psicóloga, pós-graduanda em Gestão Pública Municipal, Diovana Trajano da Silva.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFAP