Beira Rio faz doações de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) ao Município

17/04/2020

A empresa de calçados Beira Rio está produzindo máscaras de tecido para doação neste momento de pandemia. Calçados também são doados para as prefeituras nos municípios onde a indústria tem unidade instalada e prestadores de serviço, que é o caso de Santo Antônio da Patrulha.

Na tarde dessa quinta-feira, o prefeito Daiçon Maciel da Silva recebeu o gerente industrial da planta da Beira Rio de Osório, Rodrigo Reinaldo Petry, acompanhado do Casemiro José Falkoski, patrulhense, que presta serviços para a empresa.

Na ocasião os secretários Ferúlio José Tedesco (Planejamento) e Charlis Santos (Saúde) também participaram do encontro e receberam 150 máscaras e 40 pares de calçados para a distribuição entre os profissionais da secretaria da Saúde.

Conforme Petry, muitos desses EPIs (Equipamento de Proteção Individual) são produzidos em Santo Antônio da Patrulha. Ele citou dois ateliers, do Eder e do Diego, que envolvidos com a produção.

Ele disse que a Beira Rio, assim como todos os empreendimentos, teve que reduzir sua produção, demitir funcionários, mas que entendem que o momento é de união e por isso, estão se dedicando às doações.

O prefeito e os secretários agradeceram o gesto e parabenizaram a Beira Rio por este trabalho em prol do próximo.

Fonte: ACS-Prefasap