Bebeto Alves e Doidivanas se apresentam no projeto CRIA, em Santo Antônio da Patrulha

17/11/2017

No próximo domingo (26), o Museu Antropológico Caldas Júnior em conjunto com a Baita! Produções Culturais, de Santo Antônio da Patrulha, vão promover a terceira edição do projeto CRIA: Mostra de Música Autoral. A atividade cultural contempla diversas expressões de arte.

Nessa edição, ocorrerão pocket shows com Bebeto Alves e a banda Doidivanas, realizadas no Jardim Imperial, aos fundos do Museu, de forma gratuita.

Para engrandecer ainda mais essa edição, a Mostra contará com uma exposição fotográfica de Bebeto Alves. Suas fotografias já foram expostas em diversos centros culturais, como Centro Cultural José Bonifácio, em São Leopoldo, e no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), em Porto Alegre.

Além dos shows, o público poderá conferir sessões dos documentários: “Doidivanas - Próximos Distantes”, que relata a trajetória de 20 anos da banda, e “Mais Uma Canção”, filme sobre o compositor Bebeto Alves. As duas sessões ocorrerão no sábado (25), a partir das 18hs, no SOMA Espaço, que fica na Borges de Medeiros, nº 542 (fundos), Bairro Cidade Alta.

CRIA: Mostra de Música Autoral inicia às 17h. O evento contará com cervejas artesanais e apreciação musical do acervo de discos de vinil. O Museu está localizado na Av. Borges de Medeiros, nº 427, Bairro Cidade Alta.

BEBETO ALVES

Músico, compositor, fotógrafo e artista visual. Com quase trinta discos lançados, com músicas gravadas por Ana Carolina, Belchior, Ednardo, Kleiton e Kledir, Antônio Villeroy, Tânia Alves entre outros, Bebeto Alves, aos 59 anos, trabalha exaustivamente como artista visual. Ligado à fotografia, expõe seus trabalhos imprimindo uma marca na área da arte digital, onde cria um diferencial em sua proposta de interferir no real, ou, questionar a ideia do real, onde a arte é a única forma possível.

DOIDIVANAS

A Doidivanas surgiu em 1995, na cidade de Pelotas (RS), criando uma fusão entre o rock, elementos da cultura regional gaúcha e estilos contemporâneos e tem cinco discos gravados. Os integrantes da Doidivanas são: Felipe Mello, nos vocais, Rodrigo Osório, no baixo, Daniel Conceição, na guitarra, Rodrigo dMart, na bateria, além de Daniel “Cuca” Moreira, no baixo e violão, também responsável pelos projetos gráficos de todos os álbuns da banda. Para comemorar os 20 anos, A Doidivanas acabou de lançar o álbum, intitulado “Próximos Distantes”. O disco possui composições inéditas, criadas ao longo da trajetória, além de releituras de autores gaúchos. As influências deste trabalho circulam entre o rock, o folk, a música regional brasileira e a world music.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE