Avenida da Agricultura da 3ª ExpoSAP conta com diversas palestras

10/04/2015

A Avenida da Agricultura da 3ª ExpoSAP – Feira da Produção Patrulhense, que acontece no Parque Caetano Tedesco em Santo Antônio da Patrulha, está contando com  palestras sobre diversas temáticas.

No primeiro dia de Feira, 8, os temas foram sobre “Frutas Nativas de Santo Antônio da Patrulha – pesquisas, consumo e saúde” e “Assistência técnica e extensão rural através do movimento sindical”. Quinta-feira foram abordados “Produtos Naturais: o mel na alimentação”, “Sucessão nas propriedades e desenvolvimento rural” e “Políticas Públicas Municipais para a Agricultura”.

Nesta sexta-feira ocorrem palestras sobre “Alimentação Saudável” às 10h, “Agregação de custo e valor em cadeias agroindustriais” às 14h e Qualificação e “Profissionalização da Agricultura Familiar”. Às 17h o Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) promove no Centro de Convenções Qorpo Santo, o 10º Seminário do Arroz e Qualidade, com as temáticas “Perspectiva de mercado futuro e previsão do custo de produção do arroz”, “Manejo do arroz irrigado e rotação de culturas” e “Formas de reaver valores do Plano Collor”.

No sábado, as atividades começam às 10h, falando sobre “Fossa séptica biodigestora desenvolvida pela Embrapa: uma experiência em Santo Antônio da Patrulha", “Cicloculturismo Rural” às 14h, “Agroecologia” às 15h e “Produtos Naturais: o mel na alimentação”.

As palestras; “Caminhos para o desenvolvimento sustentável: a experiência sindical em Santo Antônio da Patrulha” às 10h, “Caminho Gaúcho de Santiago em Santo Antônio da Patrulha” às 14h e a segunda parte de “Frutas Nativas de Santo Antônio da Patrulha”, finalizam o ciclo no domingo.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS/PMSAP