Aulas da rede municipal de Ensino continuarão à distância no mês de junho

29/05/2020

A secretaria da Educação de Santo Antônio da Patrulha está comunicando pais e responsáveis que as aulas da rede municipal não retomarão a forma presencial no mês de junho. Conforme explicou a secretária Dalva Maria Provenzi de Carli, ainda é necessário que todos fiquem em casa por mais tempo, visando à preservação da saúde dos professores, alunos e seus familiares. O Município segue a orientação do governo do Estado, que, conforme anunciado na última quarta-feira (24/05), não retomará as aulas presenciais das redes estadual e particular no mês de junho.

A secretária comenta ainda que de 1º a 15 de junho será considerado período de recesso escolar, ou seja, sem a realização de atividades em casa. A partir do dia 16 as atividades remotas são retomadas de forma on line para aqueles que possuem tecnologias e com a entrega de tarefas impressas para os que não dispõem de computador e/ou internet.

“Apesar de estarmos com uma situação epidemiológica estável, devemos observar a capacidade de atendimento de saúde da região e do Rio Grande do Sul. Não podemos ir contra a orientação do governo do Estado e de demais órgãos de referência em Saúde do país. A cada semana o quadro epidemiológico é atualizado e somente a partir da segunda quinzena de junho teremos novas informações sobre a possibilidade de retomada no mês de julho”, disse a secretária da Educação.

Mais detalhes, às 13h30min, ao vivo na página da Prefeitura no Facebook e Intagram, com a secretária da Educação e com o prefeito Daiçon Maciel da Silva.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP