Audiência discute alterações no Plano Diretor de Santo Antônio da Patrulha

02/10/2015

No último dia 25, sexta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, aconteceu na 1ª Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Urbano Municipal, visando à sua adequação, que é base da política de desenvolvimento urbano e territorial, voltado para a orientação dos agentes públicos e privados na construção e utilização do espaço urbano de maneira coletiva e democrática, partindo de uma leitura real do município, envolvendo aspectos urbanos, sociais, econômicos e ambientais.

Na oportunidade, foi apresentado o Plano de Trabalho que será desenvolvido durante o processo de revisão do Plano Diretor e, também, foram apresentadas duas propostas de alterações, sendo uma delas a ampliação e definição do perímetro urbano do município e a definição de uma zona específica para incentivo à instalação de indústrias. Os trabalhos foram realizados com a intenção de apresentar, discutir e coletar opiniões sobre estes três temas.

A votação sobre estas modificações no Plano será na próxima Audiência Pública, no dia 7 de outubro, quarta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores, às 19 horas.

A população pode participar do processo e das tomadas de decisões através de audiências públicas - espaços para manifestação de críticas e sugestões -, pelo serviço de Fale Conosco do site www.pmsap.com.br e via Protocolo. Todas as contribuições serão analisadas e levadas em consideração pela equipe técnica responsável pela revisão do plano. O cidadão pode encontrar material instrutivo sobre o Plano Diretor no site da Prefeitura Municipal.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP