Audiência Pública apresenta sugestões de alterações no Plano Diretor

14/02/2020

Acontece na próxima terça-feira (18/02), audiência pública para tratar do Plano Diretor de Santo Antônio da Patrulha. No evento que será realizado na Câmara de Vereadores, às 19h serão apresentadas sugestões de alterações do Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Urbano do Município.

A Audiência Pública terá com pauta os seguintes temas:

1. Criação de nova área especial de interesse social – AEIS;
  2. Recuo para construção junto as Rodovias ERS-474 e ERS-030, em decorrência da Lei nº 13.913/2019;
  3. Gravar no Plano Diretor o trecho da Octavilina Amoretti Bier (Estrada Veloso) em contrapartida para municipalização da ERS-030.

Na oportunidade, serão apresentados os estudos realizados pela empresa 3C Arquitetura e Urbanismo, responsável pelo diagnóstico e oficinas sobre alterações gerais do atual plano diretor.

De acordo com o secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferulio José Tedesco, é muito importante contar com a participação da população, pois decisões importantes serão tomadas, que dizem respeito ao futuro da cidade. O plano diretor organiza o crescimento e o funcionamento do município e deve conter os objetivos para o desenvolvimento urbano, de acordo com o Estatuto das Cidades.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS-PREFASAP