Atualização sobre incêndio na Área de Proteção Ambiental do Banhado Grande (APABG).

17/04/2020

Durante essa sexta-feira, 17, a força tarefa continuou atuando para diminuir as proporções do incêndio  que atinge a Área de Proteção Ambiental do Banhado Grande (APABG).

A diretora do Departamento de Meio Ambiente, bióloga Jordana Borba, informou que hoje o vento mudou a direção. O helicóptero continuou dando apoio na parte da tarde, bem com Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, voluntários da comunidade, e Prefeitura, que utilizou de uma máquina para fazer contenção do fogo. “O incêndio diminui de proporção, mas infelizmente ainda não terminou por inteiro”, disse Jordana.

O local possui uma área de 136.935 hectares entre os municípios de Glorinha, Gravataí, Viamão e Santo Antônio da Patrulha e conforme dado do Corpo de Bombeiros, a estimativa de queima é de 35 a 40 mil hectares.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS-Prefasap