Atualização dos casos de Coronavírus em Santo Antônio da Patrulha - 22/06.

23/06/2020

Atualização dos casos de Coronavírus em Santo Antônio da Patrulha - 22/06.

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica em Saúde, comunica que:

🚩 Santo Antônio da Patrulha permanecerá na bandeira vermelha
O pedido dos prefeitos do Litoral Norte para continuar em bandeira laranja não foi atendido pelo Governador do Estado, conforme divulgado na tarde de hoje.
O Prefeito Daiçon Maciel da Silva declara que através do Gabinete de Crise está buscando alternativas que não interfiram na segurança sanitária municipal, já que neste momento que o município está em uma curva em ascendência de casos positivos de COVID-19.
O Governador Eduardo Leite, na próxima sexta-feira (26), fará um novo pronunciamento referente aos dados das regiões e suas bandeiras, após isso os prefeitos terão um prazo de 48h para contestarem as decisões apresentadas.
Em reunião com o prefeito, a Acisap e OAB se mostraram empenhados em buscar soluções conjuntas. Segundo o Prefeito Daiçon, está sendo ampliada a possibilidade de testagem, mas que estas devem seguir o protocolo do Centro de Operações Emergenciais da secretaria estadual da Saúde. As alterações podem ser conferidas no site da prefeitura ou na Live de hoje disponível nas redes sociais oficiais.

1️⃣ Município registra o 31º caso da Covid-19. A mulher de 24 anos realizou o teste em laboratório particular e positivou para a doença e encontra-se curada.

🔬 Há 08 casos suspeitos através de coleta e aguardando o resultado. Os testes realizados somam 228, destes 123 por testagem rápida e 105 para coleta laboratorial.

3⃣1️⃣ Os casos confirmados somam 31, sendo que destes, 15 foram exames feitos pelo Laboratório do Estado, 05 foram através de testagem rápida e 11 de coleta laboratorial particular. Destes, 14 pacientes já estão curados.

🏥 Um caso permanece ainda em internação hospitalar (UTI) até o momento desta publicação.

Os casos confirmados permanecem mesmo após a cura, devendo ser mantidos e divulgados a cada boletim emitido, conforme instruções da Vigilância Epidemiológica.

🙌 Os casos descartados são 189, sendo que destes, foram 76 coletas para análise laboratorial e 113 realizados através de testagem rápida.

Os de Síndrome Gripal, considerados como casos "prováveis" de COVID-19, são 44. Todos em isolamento, inclusive os familiares da residência.

Os casos em monitoramento sofreram um grande aumento e agora somam 142 pacientes. Estes também permanecem em casa sob isolamento com todos os familiares da residência.

📲 Para informações sobre Coronavírus: Central Covid-19 SAP no 9 9978-4810. Os telefones 3662.7555 ou 3662.7500 da secretaria da Saúde estão disponíveis diariamente das 8h às 17h. A partir deste horário, dúvidas sobre a doença podem ser esclarecidas pelo número 150 do Ministério da Saúde. Para denúncia referente ao descumprimento do decreto de calamidade ligue 3662.8424, na ouvidoria da prefeitura.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP