Atualização dos casos de Coronavírus em Santo Antônio da Patrulha - 21/05.

22/05/2020

Atualização dos casos de Coronavírus em Santo Antônio da Patrulha - 21/05.

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica em Saúde, comunica que:

🔬 Há 04 casos suspeitos através de coleta.

7️⃣ Os casos confirmados somam 07, sendo que destes, 02 foram exames feitos pelo Laboratório do Estado, 03 foram através de testagem rápida e 02 de coleta laboratorial particular. Todos os 07 casos já estão curados, não transmitindo o vírus.

Os casos confirmados permanecem mesmo após a cura, devendo ser mantidos e divulgados a cada boletim emitido, conforme instruções da Vigilância Epidemiológica.

🙌 Os casos descartados são 96, sendo que destes, foram 46 coletas para análise laboratorial e 61 realizados através de testagem rápida.

Os de Síndrome Gripal, considerados como casos "prováveis" de COVID-19, são 24. Todos em isolamento, inclusive os familiares da residência.

Os casos em monitoramento somam 42 pacientes. Estes também permanecem em casa sob isolamento com todos os familiares da residência.

📲 Para informações sobre Coronavírus: Central Covid-19 SAP no 9 9978-4810. Os telefones 3662.7555 ou 3662.7500 da secretaria da Saúde estão disponíveis diariamente das 8h às 17h. A partir deste horário, dúvidas sobre a doença podem ser esclarecidas pelo número 150 do Ministério da Saúde. Para denúncia referente ao descumprimento do decreto de calamidade ligue 3662.8424, na ouvidoria da prefeitura.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA