Atualização dos casos de Coronavírus em Santo Antônio da Patrulha - 20/06.

20/06/2020

Atualização dos casos de Coronavírus em Santo Antônio da Patrulha - 20/06.

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica em Saúde, comunica que:

🚩 Santo Antônio da Patrulha passa para a Bandeira Vermelha
No fim da tarde deste sábado, o Governador Eduardo Leite por meio de live, realizou a atualização dos dados referentes ao Coronavírus no Rio Grande do Sul. A região denominada R04 e R05, a qual Santo Antônio da Patrulha pertence, passou de Bandeira Laranja para Vermelha, que significa RISCO ALTO, devido ao aumento de casos e ocupação de leitos nas UTIs. A nova vigência só passará a ser válida na próxima terça-feira (23), com duração de 15 dias, lembrando que na próxima terça-feira (29/06) o governador faz novo anúncio sobre possíveis alterações.
O Prefeito Daiçon Maciel da Silva esclarece que junto ao Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus estará fazendo a análise de dados para a apuração e na segunda-feira por meio das redes oficiais da Prefeitura, irá ser feito um pronunciamento à cerca dos resultados obtidos e medidas que devem ser adotadas pelo município .

5️⃣ Santo Antônio da Patrulha registra 5 novos casos da Covid-19. Todos os casos foram através de coleta para o Laboratório do Estado:
1 mulher de 34 anos em isolamento domiciliar com todos os familiares;
1 homem de 58 anos em isolamento domiciliar com todos os familiares;
1 homem de 60 anos em isolamento domiciliar com todos os familiares;
1 homem de 70 anos em isolamento domiciliar com todos os familiares;
1 homem de 71 anos está hospitalizado.

🔬 Há 05 casos suspeitos através de coleta e aguardando o resultado. Os testes realizados somam 218, destes 121 por testagem rápida e 97 para coleta laboratorial.

2️⃣7️⃣ Os casos confirmados somam 27, sendo que destes, 12 foram exames feitos pelo Laboratório do Estado, 05 foram através de testagem rápida e 10 de coleta laboratorial particular. Destes, 13 pacientes já estão curados.

🏥 Um caso permanece ainda em internação hospitalar (UTI) até o momento desta publicação.

Os casos confirmados permanecem mesmo após a cura, devendo ser mantidos e divulgados a cada boletim emitido, conforme instruções da Vigilância Epidemiológica.

🙌 Os casos descartados são 186, sendo que destes, foram 76 coletas para análise laboratorial e 110 realizados através de testagem rápida.

‼️ Os de Síndrome Gripal, considerados como casos "prováveis" de COVID-19, são 40. Todos em isolamento, inclusive os familiares da residência.

‼️ Os casos em monitoramento sofreram um grande aumento e agora somam 130 pacientes. Estes também permanecem em casa sob isolamento com todos os familiares da residência.

📲 Para informações sobre Coronavírus: Central Covid-19 SAP no 9 9978-4810. Os telefones 3662.7555 ou 3662.7500 da secretaria da Saúde estão disponíveis diariamente das 8h às 17h. A partir deste horário, dúvidas sobre a doença podem ser esclarecidas pelo número 150 do Ministério da Saúde. Para denúncia referente ao descumprimento do decreto de calamidade ligue 3662.8424, na ouvidoria da prefeitura.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP