Atualização dos casos de Coronavírus em Santo Antônio da Patrulha - 17/06.

17/06/2020

Atualização dos casos de Coronavírus em Santo Antônio da Patrulha - 17/06.

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica em Saúde, comunica que:

3️⃣ Santo Antônio registra três novos casos de Covid -19. Os pacientes estavam entre os casos suspeitos e as coletas foram analisadas pelo Laboratório do Estado. Um homem de 40 anos e duas mulheres, de 57 e 65 anos estão com síndrome gripal leve, em isolamento domiciliar, bem como familiares. Pessoas com quem os pacientes tiveram contato estão sendo monitoradas.

🔬 Há 03 casos suspeitos através de coleta.

2️⃣0️⃣ Os casos confirmados somam 20, sendo que destes, 07 foram exames feitos pelo Laboratório do Estado, 04 foram através de testagem rápida e 09 de coleta laboratorial particular. Destes, 13 pacientes já estão curados.

🏥 Um caso permanece ainda em internação hospitalar até o momento desta publicação.

Os casos confirmados permanecem mesmo após a cura, devendo ser mantidos e divulgados a cada boletim emitido, conforme instruções da Vigilância Epidemiológica.

🙌 Os casos descartados são 173, sendo que destes, foram 67 coletas para análise laboratorial e 106 realizados através de testagem rápida.

Os de Síndrome Gripal, considerados como casos "prováveis" de COVID-19, são 19. Todos em isolamento, inclusive os familiares da residência.

Os casos em monitoramento sofreram uma pequena redução e agora somam 80 pacientes. Estes também permanecem em casa sob isolamento com todos os familiares da residência.

📲 Para informações sobre Coronavírus: Central Covid-19 SAP no 9 9978-4810. Os telefones 3662.7555 ou 3662.7500 da secretaria da Saúde estão disponíveis diariamente das 8h às 17h. A partir deste horário, dúvidas sobre a doença podem ser esclarecidas pelo número 150 do Ministério da Saúde. Para denúncia referente ao descumprimento do decreto de calamidade ligue 3662.8424, na ouvidoria da prefeitura.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA