Atendimento pediátrico!

03/12/2021

As crianças que necessitarem de atendimento médico devem ser conduzidas para sua Unidade de saúde de referência, onde serão avaliadas primeiramente pelo médico geral comunitário.

Caso seja constatada a necessidade de um atendimento especializado, o paciente será encaminhado ao pediatra já com a data e horário da consulta, que acontece no Posto de Saúde Central.

Lembramos que o HSAP mantém plantão pediátrico para casos de urgência e emergência.

Cuidar da saúde da criança é fundamental para que ela desfrute da infância da melhor maneira possível, preservando os resultados desse cuidado na vida adulta. Para garantir que tudo corra da melhor forma, o pediatra acompanha e interfere em eventuais problemas de saúde, além de promover a prevenção de doenças e orientar sobre os cuidados necessários.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS