Assinatura de Ordem de Serviço inicia a construção de redes de água

18/08/2014

Aconteceu na última terça-feira, 12, a assinatura da ordem de serviço para início da construção das redes de água nas localidades de Monjolo, Evaristo, Catanduvinha, Arroio da Madeira, Montenegro, Içara do Montenegro, Ribeirão de Baixo e Extensão da rede da comunidade de Palmeira do Sertão no município de Santo Antônio da Patrulha.

Serão 30 km de rede e atenderá 560 famílias, chegando a aproximadamente 3 mil pessoas. O investimento total é de R$ 976.350,60, sendo R$ 899.165,93 por parte do Governo do Estado, através da Participação Popular Cidadã e R$ 77.184,77 de contra partida do Município.

De acordo com o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha, Dirceu Machado, esse trabalho é o resultado de muito esforço e da união de forças e parceria entre a administração municipal, câmara de vereadores, EMATER, CORSAN e Governo do Estado. “A comunidade está de parabéns, pois agora vão ter água de qualidade em suas casas, a água que eles merecem”. O secretário lembrou ainda que o ano passado aproximadamente 200 famílias receberam água potável em suas casas com recursos próprios da administração municipal.

O prefeito Paulo Roberto Bier refletiu sobre a dimensão do projeto. “Dos R$18 milhões destinados para redes de água para todo o Estado do Rio Grande do Sul, R$1 milhão veio para Santo Antônio, isso mostra nossa força, nossa vontade e nossa capacidade técnica”. Bier lembra que esse projeto vai beneficiar cerca de 10% da população de uma só vez e que com certeza vai estar na lista das maiores obras do município. “Enquanto tiver alguma pessoa no interior utilizando água insalubre, fica o compromisso da administração em buscar uma solução para esse problema”, finaliza Bier.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/SAP