Assinado o contrato de locação do prédio novo do INSS

03/12/2018

Depois de tantos anos, finalmente Santo Antônio terá um prédio para atender aos seus usuários do INSS ( Instituto Nacional do Seguro Social) com acessibilidade.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva lembrou que "depois de tantas idas e vindas, de viagens dos secretários Ferulinho e Deco à Brasília e à Canoas, do empenho do vice-prefeito Zezo, da Procuradoria Geral do Município, da Câmara de Vereadores da OAB, que também uniu forças neste processo o objetivo principal foi atingido".

Daiçon conta que não foi tarefa fácil, pois o Município não pode investir dinheiro em um aluguel para um órgão que é do governo federal e por isso, agradeceu muito o Ministro do Desenvolvimento Social, que atendeu ao seu pedido, agilizando este processo e permitindo que o Ministério locasse o imóvel.

Ele também agradeceu ao proprietário do imóvel, Reni Costa, que foi parceiro. Um processo licitatório foi aberto, onde outros imóveis foram apresentados, mas o escolhido melhor atendia as expectativas do INSS, tanto no que se refere à localização, quanto ao investimento financeiro.

O gerente da Agência do INSS em Canoas, que abrange a coordenação da Região Metropolitana, Luiz Antônio Rocha disse que "Santo Antônio da Patrulha, na pessoa do prefeito Daiçon está de parabéns, pois mesmo com as dificuldades encontradas foram atrás e lutaram pela permanência do INSS no Município”. Ele também reafirmou o interesse do Ministério em concretizar a construção do novo prédio em área doada pelo município em 2011.

O presidente da OAB de Santo Antônio da Patrulha lembrou que o INSS é o maior empregador do município e região. “Somando ao município do Caraá, cerca de 17 mil pessoas recebem do INSS e compram no município, aquecendo nossa economia.

O vice-prefeito José Franco Ferreira da Luz, o Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB - Flávio Zani Beatricci e a representante da empresa Savali Imóveis, Mariana Fraga Gomes também participaram do ato de assinatura.

O novo prédio do INSS deve ser inaugurado ainda neste mês, na Rua Major João Vila Verde, 115, no Centro.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP