Assinado Termo de Cooperação com o DAER para início da reorganização da RS 030

02/12/2019

No final da tarde de sexta-feira (29/11,) o secretário estadual de Logística e Transportes Juvir Costella esteve no gabinete do prefeito Daiçon Maciel da Silva para assinatura do Termo de Cooperação entre o Município e o DAER-RS – Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens. Com o referido documento, o Município fica autorizado a fazer intervenções na via, visando o reordenamento do trecho que compreende o perímetro urbano.

O deputado federal Alceu Moreira, presente no ato, sinalizou a possibilidade de repasse de recursos na ordem de R$ 2 milhões, via Ministério do Desenvolvimento Regional. Conforme o secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferulio José Tedesco, com esse investimento já é possível dar início no projeto na área com maior movimentação da RS 30, entre as Lojas Taqi e Colombo.

O prefeito Daiçon lembrou que há anos o Município busca uma solução para a RS 030 e que, “finalmente começamos a ver o início de sua concepção. Elaboramos um plano, discutimos com a sociedade, estamos com o projeto em fase de licitação e agora, com o ato de hoje, estamos cada vez mais próximos de ver este sonho realizado”, comemorou.

Também prestigiaram o ato, o prefeito do Caraá Nei Pereira dos Santos, o presidente da ACISAP Marcione Gomes, Secretário das Obras, Trânsito e Segurança André Randazzo dos Reis, a secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha e o chefe de gabinete Gabriel Diedrich, os vereadores Jair Belloli, Alzemiro Costa, Eronita Andrade, Valtair Andrade e Dirceu Machado.

Após a assinatura, Costella, juntamente com as demais autoridades, vistoriaram o perímetro urbano da ERS 030 e as obras da rodovia SAP-Caraá, que chegam a sua conclusão.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP