Assinado Ordem Serviço para asfaltamento de 15 ruas em Santo Antônio da Patrulha

28/03/2019

Mais um passo para melhoria da mobilidade em Santo Antônio da patrulha foi dado pela Administração Municipal. Na tarde desta quarta-feira, dia 27, foi assinado no gabinete do Prefeito Municipal, a ordem de serviço para a empresa Conterra Construções e Terraplanagens Ltda iniciar o asfaltamento de 15 ruas do município.

Na ocasião o secretário de Governo, Planejamento e Gestão, Ferúlio José Tedesco falou sobre o processo iniciado há dois anos para conquistar o financiamento e, anunciou que com a licitação foi possível a redução do valor da obra. “Teremos uma sobra de R$ 1.200 milhão, o que possibilitará a recuperação de outras ruas e a construção de uma ponte. Acredito que temos mais um motivo para comemorar.”

O secretário de Obras, André Randazzo dos Reis, Deco, agradeceu a todos que se empenharam e disse ser uma honra poder trabalhar para a realização de um projeto que “certamente irá dar outro aspecto à cidade, melhorando consideravelmente a mobilidade urbana”.

O vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz também agradeceu e cumprimentou todos envolvidos. “É o sonho de todo gestor poder realizar uma obra como esta. A economia que faremos com manutenção e o resultado no visual e na mobilidade vão deixar nossa cidade mais bonita e organizada”, comemorou.

O presidente do Legislativo parabenizou a Administração Municipal pelo projeto e a empresa Conterra, vencedora da licitação, desejando êxito na execução da obra, lembrando que é a comunidade que vai ganhar com esse resultado.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva destacou a dimensão dessa obra e o envolvimento de diversas pessoas para a concretização deste projeto. “São 60 mil m2, R$ 5 milhões de reais de investimentos. Uma obra como essa é complexa e não se inicia da noite para o dia. Preciso agradecer a todos envolvidos, à Câmara de Vereadores, à equipe das secretarias municipais de Planejamento e Gestão, Administração e Finanças, especialmente do setor de Compras e Licitações, à secretaria de Obras, Trânsito e Segurança e à Procuradoria Geral do Município”, comentou.

Conforme Deco o capeamento asfáltico irá começar por aquelas ruas que já tiveram projeto executado pela Corsan, a saber: Lothar Machado dos Reis, Ildefonso Silveira Braga, Bahia, Osvaldo Silveira Ramos, Paraná, Boaventura Rolin dos Santos, Caldas Júnior, Uruguai e Minas Gerais.  Em seguida serão asfaltadas as ruas Maurício Cardoso, Capitão João Maciel da Rosa, Antônio Laureano da Cunha Filho, Jardelino Vicente da Rosa, Jorge Saltiel, Edemar da Silva Braga, conforme Convênio firmado entre o Município de Santo Antônio da Patrulha e o BADESUL, pelo Programa Poe Pimes Badesul.

O valor total do contrato é de R$ 3.798,344,15 e, de acordo com  Renan Schaeffer, proprietário da Conterra, o prazo previsto para a conclusão das obras é de 7 meses aproximadamente.

Também participaram do ato a procuradora geral do Município, Digiane Stecanella, a secretária da Administração e Finanças, Cleia Airoldi e demais secretários, os vereadores Charlis Santos, Valtair Andrade, Vieira Dias, Manoel Adam e o diretor executivo da Conterra, Everton Roque.

Gabinete do Prefeito