Assinada Lei que transfere responsabilidade sobre trecho da RS-030 para o município

23/08/2021

Na manhã desta segunda-feira (23) o Departamento de Estradas e Rodagens (DAER/RS) transferiu sete quilômetros da rodovia para Santo Antônio da Patrulha. O ato, que contou com a presença de autoridades estaduais e federais, marca o início de um novo momento para nossa cidade.
A partir de agora, a Prefeitura Municipal tem autonomia para fazer a duplicação, sinalização e demais ações que efetivamente tragam os benefícios e a mobilidade que os comerciantes e pedestres que circulam ou estão no centro, esperam. Parte dos recursos para o processo de duplicação do primeiro trecho já está assegurada e, para o segundo, as providências estão sendo tomadas. Segundo o prefeito Rodrigo Massulo, “está em licitação o primeiro trecho, que vai das Lojas Taqi até a altura da farmácia Muniz, onde serão aplicados recursos na ordem de R$2,4 milhões com uma contrapartida de cerca de R$ 600 mil do município. Além disso, nossa gestão já cadastrou no último mês um segundo trecho no programa Pavimenta RS, de cerca de R$940 mil, indo até a altura da Colombo”.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza, após a assinatura da Lei, colocou-se a disposição do poder público local para auxiliar nos próximos passos que o município dará a partir de hoje, considerando a expectativa da duplicação, sinalização e as conexões com as ruas que se ligam ao centro pela RS.
A população patrulhense está mais perto de ver realizado o sonho de um centro comercial mais organizado, seguro e bonito.
Também compareceram à ocasião o deputado federal Alceu Moreira, que auxiliou com a destinação de recursos para o primeiro trecho, o deputado estadual Sergio Turra, que deu apoio para a aceleração do trâmite na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia (CCJ), o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, importantíssimo no processo, o diretor Geral do DAER, Luciano Faustino, e o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Daer, Richard Polo.
O ato teve também o prestígio das autoridades das locais. Compareceram o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o presidente da Câmara de Vereadores, João Luís Moreira da Silva (Bacana), secretários municipais da atual administração e também da gestão anterior, além do ex-prefeito Daiçon Maciel da Silva, que em sua gestão iniciou o processo que hoje se consolida.

Fonte: ACS

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia