Assembleia da Consulta Popular acontece no dia 13 de julho

06/07/2017

No dia 13 de julho, a prefeitura, através da secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão estará realizando a assembleia de preparação da Consulta Popular 2017. O evento é aberto à comunidade e acontecerá na Câmara de Vereadores, às 19h.

O secretário Ferulio José Tedesco explica que trata-se de um momento importante para o município, quando as demandas prioritárias poderão ser escolhidas pelo público presente. Ferulinho adianta que hoje, as áreas que mais necessitam desses recursos são: Saúde, Mobilidade, Infraestrutura e Saneamento e Agricultura. “Nós temos um programa de governo que contempla os principais anseios dos patrulhenses no que se refere à administração pública, então, para cumprir as metas desse programa devemos focar nessas quatro áreas”, explica.

As áreas prioritárias de Santo Antônio da Patrulha, elencadas na assembleia do dia 13 serão levadas para a discussão regional do COREDE e posteriormente, no mês de agosto, com a data a ser definida será realizada a Consulta Popular, quando toda a população poderá votar.

Neste ano a votação poderá ser feita somente pela internet, e para participar o cidadão deverá informar o número do título eleitoral. O valor da Consulta Popular de 2017/2018 destinado para a região Metropolitana Delta do Jacuí, a qual pertence Santo Antônio, será de 2.005.714,29. Os recursos serão distribuídos aos municípios levando em conta o número de habitantes, bem como, a votação em cada cidade.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF

Fonte: ACS-PMSAP