Assembleia Municipal da Consulta Popular acontecerá na próxima segunda-feira

30/07/2015

Na próxima segunda-feira, 03 de agosto, a partir das 19h, acontecerá no Centro de Convenções Qorpo Santo, a Assembleia Municipal da Consulta Popular 2015/2016, onde serão debatidas e eleitas as demandas prioritárias do município nas três grandes áreas: Saúde; Educação básica, profissional e técnica e; Desenvolvimento Rural, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e UERGS.

Na mesma oportunidade, serão eleitos os delegados que representarão Santo Antônio da Patrulha na Assembleia Regional do COREDE MDJ – Metropolitano Delta do Jacuí, onde serão escolhidas as demandas que farão parte da cédula oficial que irá a votação na Consulta Popular 2015/2016. Neste ano, a votação acontecerá no dia 19 de agosto. Santo Antônio da Patrulha sempre é destaque, conquistando grande número de votos. Em 2013 o município alcançou 12.576 votos, enquanto em 2014 obteve 13.795 votos presenciais e 282 pela internet, o que representa 46% do seu eleitorado, superando todos os anos anteriores.

Em virtude da grande participação, o município já recebeu diversos recursos provenientes desta votação. Em 2014, foram R$ 3.278.803,25, sendo aplicados na aquisição de ambulância e três veículos leves para a Secretaria Municipal da Saúde, ampliação do Hospital Santo Antônio, viatura Pick Up para Brigada Militar, pavimentação asfáltica para seis ruas,  kit de aparelhamento e kit de investigação para Polícia Civil, kit de mobiliários e equipamentos de informática para escola Patrulhense, equipamentos de playgrounds e academias ao ar livre para 40 praças e recurso para realização de eventos esportivos destinados à Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, aparelho desencarcerador, equipamentos de proteção respiratória e Pick Up para Corpo de Bombeiro e equipamentos de informática para escola estadual Professor Cândido de Barros.

Em 2015, Santo Antônio já recebeu alguns recursos, como por exemplo, o Novo Caminhão dos Bombeiros e as novas viaturas para o Corpo dos Bombeiros e Brigada Militar.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS/PMSAP