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Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Assembleia Municipal da Consulta Popular acontece no dia 2

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27/04/2018

No dia dois de maio será realizada a assembleia de preparação da Consulta Popular 2018. O evento é promovido pela prefeitura, através da secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão. Toda a comunidade está convidada a participar, a partir das 18h30min, na Câmara de Vereadores.

Conforme o secretário Ferulio José Tedesco a assembleia é um momento importante para o município, quando as demandas prioritárias poderão ser escolhidas pelo público presente. As áreas prioritárias de Santo Antônio da Patrulha, elencadas na assembleia nesta quarta-feira serão levadas para a discussão regional do COREDE e posteriormente, no mês de junho, toda a população poderá votar. “Santo Antônio sempre tem uma participação excelente em todas as edições da Consulta Popular e tem colhido bons frutos com essa mobilização. Só no ano passado recebemos cerca de R$ 2 milhões aproximadamente para investir em Saúde, Cultura e Turismo. Os recursos chegam, até pode demorar, mas vem e são investidos nas áreas que a maioria da população escolher.”

O valor da Consulta Popular de 2018/2019 destinado para a região Metropolitana Delta do Jacuí, a qual pertence Santo Antônio, será de 4.046.954,54, mais da metade do que foi previsto na edição passada para  região. Os recursos serão distribuídos aos municípios levando em conta o número de habitantes, bem como, a votação em cada cidade.

A votação da Consulta Popular, este ano, acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho, nas modalidades on-line (através do site www.consultapopular.rs.gov.br) e de forma presencial, nas urnas volantes disponibilizadas que serão disponibilizadas pela prefeitura.

                                         

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão – SEGPG 

Fonte: ACS/PREFASAP

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