Assembléia Legislativa do RS aprova a municipalização de sete quilômetro da RS-030

13/07/2021

Já podemos comemorar!

Depois da forte articulação da administração municipal junto à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, foi aprovado hoje (13) o Projeto de Lei (PL) que municipaliza trecho da RS-030 no perímetro urbano de Santo Antônio da Patrulha.

A votação autorizou ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER a transferir para o município a titularidade sobre o trecho que fica entre os Km 50 e o Km 57. São 7,08 Km na parte central da cidade.

Para o prefeito Rodrigo Massulo, “este é um dia histórico para nossa cidade e um passo decisivo para a duplicação da rodovia que, logo após sanção do governador, será nossa responsabilidade neste trecho. O prefeito agradeceu a todos os deputados estaduais, em especial à bancada progressista, que articulou junto ao Governo o pedido de urgência na votação, destacando os deputados Issur Koch (PP), Ernani Polo (PP) e Marcus Vinícius de Almeida (PP)”. Rodrigo também relatou seu pedido ao deputado Sérgio Turra, um dos membros do PP na CCJ, para que trabalhasse pela urgência do projeto. “A partir dali, ligamos para muitos parlamentares para falar da importância deste pleito para a nossa cidade. Hoje, a boa nova chegou! Quero cumprimentar e agradecer também aos prefeitos e às gestões anteriores que trabalharam duro para avançar nesta pauta que não é uma vitória do partido A ou B, é uma vitória de toda a nossa cidade, de todos que acreditam em um futuro melhor” completou.

O prefeito também agradeceu ao secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, fundamental nesse processo, e ao governador Eduardo Leite, que em breve deverá sancionar o Projeto de Lei.

Cada vez mais, vale a pena acreditar na nossa cidade!

Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS