Asfalto SAP/Caraá

18/12/2017

Comitiva tem audiência com o Chefe da Casa Civil

A obra de recapeamento asfáltico entre SAP e Caraá finalmente deve recomeçar. A notícia de que os 2 km, iniciados em 2013 serão concluídos, foi dada nesta quinta-feira (14/12) no  gabinete do Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, durante encontro com a comitiva dos dois municípios.

A reunião foi agendada pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva, que cobrou uma posição do governo. “Eu estive afastado um pouco deste assunto porque confesso que cansei de ouvir promessas. Mas, depois de ouvir do governador, durante sua campanha que queria concluir acessos asfálticos dos municípios, acredito que teremos essa obra”.

O diretor geral do DAER, Rogerio Brasil Uberti, assegurou que outra empresa irá assumir o projeto, pois há recurso para isso, através da CIDE - Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico. Ele relatou todas as tentativas, sem sucesso, de negociação com CC Pavimentadora para a retomada da obra. Disse que será rescindido o contrato e a obra será executada por uma empresa que já presta bons serviços para o Estado.

Branco assegurou que a solução imediata para resolver o impasse dos 2km iniciados já está tomada e que terão o mesmo empenho para a conclusão da obra.

O professor Telmo Gomes, do Movimento Asfalto SAP/Caraá, disse que acredita na intenção do governo do Estado em executar este projeto, tendo em vista a atenção que sempre receberam do próprio governador.

Também participaram do encontro o prefeito de Caraá, Nei Pereira dos Santos, o presidente do Legislativo de SAP, André Selistre, os secretários municipais, André Randazzo dos Reis (Obras, Trânsito e Segurança) e Ferulio José Tedesco (Governo, Planejamento e Gestão), o vereador Charlis Santos, o presidente da ACISAP, Paulo Machado , o deputado estadual Gabriel Souza e representantes do Deputado Fixinha .

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP