Área da Escola Ilha Encantada é oficialmente do município

19/01/2016

Foi assinada na última terça-feira, 19, no Gabinete do Prefeito Paulo Roberto Bier, a escritura de aquisição da área da Escola Municipal de Educação Infantil Ilha Encantada, na localidade da Ilha, em Santo Antônio da Patrulha.

A Escola, que foi inaugurada em junho de 2015, inicia o ano com mais de 50 crianças matriculadas, entre 4 meses e 5 anos.

A entidade surge de um desejo de mais de vinte anos dos moradores da localidade da Ilha da Lagoa dos Barros e estabelecido como meta no Plano de Governo Paulo Bier e Branquinho. Já no início de 2013 uma série de reuniões entre Associação de Moradores, com autoridades do Poder Executivo e do Poder Legislativo Municipal, definiu-se pela metodologia da construção da Escola. A creche que seria inicialmente comunitária, a partir do mês de junho foi municipalizada pela Secretaria Municipal da Educação, a qual passou assumir a manutenção da estrutura física e humana da Instituição. A Escola também contou com o repasse de recursos para aquisição de imobiliários oriundos da Câmara de Vereadores através dos vereadores Valtair Andrade, Josemar Bandeira e André Selistre.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP