Aquathlon na Lagoa dos Barros será neste domingo

06/03/2018

No próximo domingo 11/03, acontece o 1º Aquathlon da Assessoria Esportiva Triathlon da Praia, no Balneário Lagoa dos Barros. O evento terá início às 8h e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes.

A prova contará com o percurso de 500m de natação e 5 km de corrida para os atletas mais experientes, e para os iniciantes terá o mini aquathlon, com 250m de natação e 2,5km de corrida. Serão premiados os atletas na Geral e categorias por idade. Todos que completarem a prova receberão medalha de participação.

O responsável pela prova, Professor Jaderson Pires, ressalta a importância da realização de eventos esportivos na região, para “incentivar e motivar cada vez mais

os praticantes a continuarem treinando, assim como, aderir novos adeptos a hábitos de vida saudáveis, promovendo saúde e qualidade de vida através da pratica esportiva”, disse.

A secretária Eliana Rodrigues da Cunha destacou as belezas que a Lagoa dos Barros oferece e que a Administração está sempre buscando a valorização do local, oportunizando que a população aproveite mais o balneário.

A Assessoria Esportiva Triathlon da Praia, com sede no Imbé, Litoral Norte, trabalha há cinco anos com a orientação das modalidades esportivas como natação, ciclismo e corrida. Mais de 50 atletas fazem parte da equipe, participando de competições em todo Brasil. Os treinos são passados de forma presencial e a distância, através de web app, onde cada aluno recebe sua planilha mensal de treinos, de acordo com seu condicionamento físico atual, objetivos almejados e disponibilidade de tempo para treinar.

Para o próximo domingo, cerca de 60 competidores são esperados na Lagoa dos Barros. Interessados em participar podem entrar em contato pelos telefones: 3662.8559 ou 99555.4995

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP