Aprovado mestrado acadêmico em Sistema e Processos Agroindustriais no Campus FURG-SAP

09/07/2020

“A tão aguardada aprovação pela CAPES/MEC do mestrado acadêmico em “Sistema e Processos Agroindustriais” é o êxito de um longo e complexo processo que marcará a história do Campus FURG-SAP”. A frase é do diretor do Campus, Antônio Valente sobre a notícia da aprovação do curso divulgada na última quinta-feira (02/07). Ele afirmou que: - não será apenas um novo marco na linha do tempo do campus, mas um decisivo passo em prol da continuidade da formação de nossos alunos egressos da graduação e de outras instituições, que certamente para cá virão, contribuindo para o desenvolvimento da pesquisa na FURG e em Santo Antônio da Patrulha. Valente diz que apesar desses dias de tantas adversidades não é possível deixar de comemorar e continuar torcendo pelo sucesso da nova pós-graduação. O diretor cumprimentou a professora Juliana Espindola, coordenadora da proposta do mencionado curso e os professores Gustavo Platt, Fernanda Borges e Alex Leonardi pela excelente proposta apresentada à CAPES, culminando com a sua aprovação. Cumprimentou também a todos os professores do campus que aceitaram o desafio de integrar o corpo docente da referida pós-graduação, enviando seus currículos decisivos para a qualificação do projeto. Em nome da direção do Campus FURG SAP, o professor agradeceu ainda à Propesp/FURG, bem como à Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, à Câmara de Vereadores e à Associação Comercial e Industrial e de Serviços (ACISAP) de Santo Antônio da Patrulha pelo apoio manifestado em favor da criação do curso.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE