Aprovado Plano Estruturado de Prevenção e Enfrentamento à Epidemia do Novo Coronavirus Covid-19 do Litoral Norte

22/08/2020

O Governo do Estado aprovou o Plano Estruturado do Litoral Norte elaborado pela Associação dos Municípios do Litoral Norte – Amlinorte. O novo modelo entra em vigor na próxima segunda-feira (24/08) e contempla os critérios previstos no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, no que diz respeito a bandeira Vermelha, que é a que a região se encontra no momento.

O plano prevê protocolos similares aos da bandeira laranja em algumas atividades, sendo ainda exigida a aferição de temperatura em estabelecimentos com área superior a 100 metros quadrados, na maioria das atividades.

O comércio não essencial poderá atuar com atendimento presencial restrito, de terça-feira a sábado, no horário das 8h às 19h, por considerar mais adequado espaçar o período de atendimento destes ramos comerciais, possibilitando um menor fluxo de pessoas em um mesmo horário.   As imobiliárias, os serviços de auditoria, consultoria, engenharia, arquitetura e afins poderão atender, no máximo, duas pessoas por vez.

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha afirma que é um avanço importante para o melhor desempenho da economia, sem descuidar da preservação à vida. O plano prevê ainda a análise semanal da situação de contágio, que poderá gerar ajustes e novas adequações nas atividades econômicas.

Todas as informações disponíveis no Decreto Municipal 203 de 22 de agosto de 2020, disponível no link http://bit.ly/DecAmlinorteVERM

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito

imagem-noticia imagem-noticia