Aplicativo para combate do crime de abigeato é oferecido para a Prefeitura

09/06/2022

Em reunião realizada nesta quarta (08), o prefeito Rodrigo Massulo recebeu o vereador do município de Dom Pedrito, Patrício Antunes, e o diretor executivo da empresa BE220, Diego Vilela. Eles estiveram no gabinete do prefeito para apresentar o aplicativo Abigeapp, desenvolvido para auxiliar no combate ao roubo de gado.

Antunes, que também é delegado da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB), relatou a experiência positiva de Dom Pedrito com o aplicativo, destacando que o mesmo vem sendo fundamental na redução das ocorrências de abigeato naquele município.

Além do aplicativo, a empresa disponibiliza um sistema on-line de cadastro, onde podem ser digitalizadas as marcas e sinais dos animais, além dos dados dos criadores de gado. Com o aplicativo, as autoridades policiais podem consultar este sistema, o que agiliza de forma expressiva no solucionamento e na prevenção dos crimes de abigeato.

Também participaram da apresentação o secretário municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Canário, o secretário municipal da Agricultura de Caraá, Marco Vinicius Teixeira, o diretor da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), Dirceu Machado, e o ex-secretário municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Cristiano Quevedo.

Gabinete do Prefeito