Ano Letivo começa com palestra de Shinyashiki

22/02/2016

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria da Educação, promoveu a Abertura do Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino com o início da Formação Continuada 2016. No último dia 18, quinta-feira, no Centro Clube. O evento contou a palestra de Eduardo Shinyashiki.

Na cerimônia de abertura, a secretária Josélia Fraga, em seu discurso, propôs um diálogo espontâneo e conceitual ao Prefeito Paulo Roberto Bier. O diálogo permeou temas como o trabalho dos professores do município, a valorização dos profissionais da educação e, por fim, a unidade da Secretaria no município. Para a última, Josélia pediu que todos colocassem a camiseta da SEMED, simbolizando a união dos servidores. “A Educação sempre foi uma das prioridades da nossa administração. Desde o início da nossa gestão estamos empenhados em valorizar os profissionais da área”, respondeu Bier.

O palestrante de renome internacional ministrou sobre “Competências socioemocionais na educação. Integração entre o sentir e o aprender” para mais de 600 pessoas, entre profissionais da educação, servidores públicos e convidados. Shinyashiki abordou temas motivacionais com vídeos e dinâmicas, interagindo com o público com muita descontração. Contou experiências de sua vida pessoal que lhe trouxeram ensinamentos, desafios que nenhum profissional pode deixar de enfrentar e outras situações do cotidiano, incentivando uma vida com mais intensidade. “Jamais use a desculpa de que “eu não sou bom nisso” para que você fuja dos desafios, aprenda a enfrentá-los”, destacou o palestrante.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP