Alunos podem participar no concurso para criação da logomarca do 30º Raízes de Santo Antônio da Patrulha.

29/03/2019

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através das secretarias municipais da Educação e da da Cultura, Turismo e Esportes, abriu o Concurso para a escolha da logomarca da 30ª Edição do Raízes e da 4ª Edição do Raizinha de Santo Antônio da Patrulha. Podem participar estudantes do Ensino Fundamental, a partir do 6º ano, de todas as escolas do município, envolvendo a rede municipal, estadual e particular de ensino. A logomarca deve simbolizar e representar a cultura, a memória, a história, o folclore, o turismo ou outra representação indenitária do município.

Os trabalhos devem ser inéditos e feitos em sala de aula. O prazo de entrega acontece até o dia 1º de abril de 2019, e a comissão julgadora se reunirá na Secretaria Municipal da Educação no dia 03, para análise dos trabalhos entregues. Já no dia 05será divulgado o resultado do concurso, apresentando o trabalho escolhido, o nome do autor e o da escola onde ele estuda.

O (a) vencedor (a) receberá certificado e um exemplar do livro Raízes e Raizinha de Santo Antônio da Patrulha. E os dez primeiros classificados receberão uma medalha de participação da organização do evento.

Previsto para ser realizado no, o evento reúne a história do município patrulhense. A cada 10 anos, o Raízes é realizado em Santo Antônio, município mãe de tantos outros. Santo Antônio da Patrulha é cidade mãe de sete municípios gaúchos, tem 33 netos, 27 bisnetos e 10 trinetos. A proposta foi apresentada pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva, quando era vereador e se tornou lei. Segundo ele, um motivo de orgulho, pois assim, independente do partido que estiver na gestão do Município, o evento deverá ser realizado. Quando realiza o Raízes, que reúne todas as cidades originárias de Santo Antônio da Patrulha, o Município também promove o Raizinha, destinado a contar histórias de Santo Antônio da Patrulha exclusivamente.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED