Alunos do Ensino Médio apresentam projeto para Prefeitura

30/08/2018

Na manhã desta quarta-feira (29/08), estudantes do turno integral do Instituto Estadual Santo Antônio estiveram no gabinete do Prefeito para apresentar o projeto da revitalização de uma praça do município. Daiçon Maciel da Silva conheceu o projeto na X Mostra de Ciências e do Conhecimento e fez o convite aos estudantes para apresentarem a proposta em seu gabinete.

O Projeto de Revitalização da Praça do loteamento Jardim Pindorama foi escolhido para representar a escola na mostra do muncípio, segundo a da professora Clarissa Rocha. Os alunos Victor Gustavo de SouzaDarci SantosSara Carolina e Patrick Viana, que cursam o ensino médio, fizeram um estudo sobre a região, fotografaram o local e desenvolveram um projeto arquitetônico, além da maquete como sugestão de ocupação da praça, que conta com quiosque com iluminação solar, campo de futebol, quadra de vôlei e espaço para brinquedos infantis. Clarissa explicou ainda que este trabalho foi construído de forma interdisciplinar, envolvendo mais de uma matéria escolar.

O secretário das Obras, Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis e a secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha também participaram da reunião. Deco elogiou a iniciativa dos alunos e professores e disse que está a disposição para ajudar no que for necessário.

O prefeito disse que o projeto chamou sua atenção não apenas pela qualidade com que o mesmo foi construído e apresentado, mas principalmente pelo olhar dos alunos. “Fico muito feliz em ver o jovem se interessando pelos assuntos relacionados à cidade. Infelizmente existe uma cultura de que o poder público tem que dar conta de tudo, mas só com a união e a participação de todos teremos uma cidade mais feliz e organizada.”

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP