Alunos do Colégio Santa Teresinha lançam livro de poesias

18/09/2018

Hoje o prefeito Daiçon recebeu os alunos do 6º ano do Colégio Santa Teresinha, que estão lançando um livro de poesias. O prefeito escreveu a orelha do livro Sementes Poéticas II, que traz histórias sobre o cotidiano com uma qualidade literária surpreendente.

Acompanhadas da professora Elaine Lauck, as alunas Vriginia Schmitt Guilarde, Larissa Cristina Santos da Silva e Marcela de Barcelos Selbach entregaram ao prefeito o convite para o lançamento da obra. O lançamento se dará no dia 26 de setembro, às 19h30min, no salão nobre do Colégio Santa Teresinha. Na mesma data ocorrerá um Sarau Poético em homenagem ao autor Mário Quintana, fazendo uma releitura da obra Pé de Pilão.

De acordo com a professora esta é a segunda edição do livro. A primeira foi lançada no ano passado, também com os alunos do 6º ano. Ela conta que a ideia desse projeto surgiu diante da qualidade das poesias trabalhadas em sala de aula.

O livro tem a coordenação da professora e a revisão do escritor Eduardo Jablonksi. A contra capa é da professora Letícia Dai Prá Airoldi.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP