Alunos de Informática do Polo Santo Antônio visitam Centro Ambiental

10/09/2015

Na terça-feira, 8 de setembro, o Centro de Educação Ambiental Santo Antônio - CEEASA recebeu 25 alunos que realizam o Curso de Informática “Redimensionando as relações após os 60 anos de idade”, no Polo Universitário Santo Antônio,  que acompanhados pelas educadoras ambientais, Márcia Santos e Eliandra Santos, percorreram a trilha ambiental, que é uma das atividades disponíveis aos visitantes.

Após conhecerem a sala de atividades, os participantes iniciaram a trilha ambiental, na qual foram feitas paradas estratégicas para a observação de quatro pontos, previamente pensados para esta turma. Dentre as várias reflexões feitas ao longo do caminho, frisou-se a importância do conhecimento e da preservação do meio ambiente para toda a biodiversidade local.

Esta é uma ação conjunta da Secretaria Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente, Secretaria Municipal da Educação e Polo Universitário, que visa integrar os alunos da terceira idade do Polo com as atividades de cunho ambiental realizadas no Centro. Sendo assim, as demais turmas integrantes deste projeto realizarão também a trilha ambiental nos dias 11, 14, 16 e 17 de setembro.

O CEEASA está de portas abertas para receber não só as escolas da rede municipal, bem como estaduais e particulares, como também, toda a comunidade patrulhense e demais visitantes, que queiram conhecer este espaço de aprendizados e troca de saberes, visando à preservação ambiental e o bem comum. A agenda deve ser marcada através do telefone 3662 8419.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP