Alunos da Educação Infantil encantam na 11ª Mostra de Ciências e do Conhecimento

imagem-noticia

26/09/1019

Alunos das escolas Municipais de Educação Infantil deram um verdadeiro show na apresentação de seus projetos na décima primeira edição da Mostra de Ciências e do Conhecimento de Santo Antônio da Patrulha. O evento promovido pela secretaria municipal da Educação em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) foi realizado na tarde de quarta-feira (26/09) no Ginásio de Esportes Caetano Tedesco.

A abertura contou com a belissíma apresentação da AABB Comunidade.

O tema deste ano foi “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” e os alunos direcionaram suas pesquisas sobre reciclagem, visando também o cuidado com o meio ambiente. Os trabalhos também abordaram a alimentação, cultura indígena, saúde, música e segurança no trânsito.

Conforme a secretária Dalva Maria Provenzi de Carli e o professor da FURG, Charles Guidotti os trabalhos tiveram muita qualidade.  Foram destacados os projetos “Soma mais comunidade” da EMEI Soneca, “Xô Bactéria” da EMEI Pequeno Aprendiz e “O milho sorridente e feliz” da EMEI Fatia do Sol. Ao todo, 19 escolas participaram do evento, depois de realizarem suas mostras específicas, quando um trabalho por instituição de ensino foi selecionado. A avaliação foi realizada por professores e alunos da FURG e ao final da Mostra, todos os participantes receberam medalhas.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva ressaltou a ajuda da Universidade Federal do Rio Grande- FURG para a realização do evento. “A parceria com a FURG é essencial para a qualificação dos professores e fortalecer o aprendizado das crianças”. Ele também cumprimentou os professores e familiares das crianças pelo empenho e dedicação no projeto.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Massulo, parabeniza a organização “Saúdo o trabalho da Secretaria da Educação e professores e também a FURG. O incentivo é importantíssimo na formação dos alunos”.

Na sexta-feira (27/09) será a vez dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio levarem seus trabalhos para o Ginásio, das 9h às 16h.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP