Alunos comemoram o Dia do Rio dos Sinos

19/03/2018

Em 17 de março de 1988 foi criado o COMITESINOS, e no ano de 2004 foi instituído que este seria o Dia do Rio dos Sinos. Para comemorar esta data tão importante para todos, estão acontecendo ações nos municípios ao longo de toda bacia hidrográfica do Rio dos Sinos.

Santo Antônio da Patrulha realizou na tarde da última sexta-feira (16/03), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Abentulino Ramos, que fica na localidade de Pinheirinhos, uma apresentação sobre a bacia hidrográfica do Rio dos Sinos e sobre os projetos do COMITESINOS.

Na ocasião, também foi realizada a construção do painel “O Rio dos Sinos que queremos”, o plantio de mudas de árvores no pátio da Escola, apresentações dos alunos através de coreografia, maquete e cartaz e falas referente à importância do Rio dos Sinos para esta comunidade escolar.

O evento foi organizado pelo Programa Municipal de Educação Ambiental da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, EMATER e  Escola. Estiveram também presentes no evento, o supervisor regional da EMATER, Nelson Baldasso e representantes da comunidade local.

O projeto de Educação Ambiental de Santo Antônio da Patrulha promeve encontros para trabalhar a temática com professores e alunos das escolas do Município. As atividades são diversificadas, com momentos de aulas teóricas, palestras, que abordam a conscientização sobre a importância de cuidar do planeta, bem como da sustentabilidade, além de oficinas, jogos e trabalho de campo.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP