Alunos assistem filmes sobre consciência ambiental em Santo Antônio da Patrulha

12/06/2015

Na última sexta-feira, 12 de junho, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, através do Programa Municipal de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, realizou a reprodução de vídeos da 5ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente Circuito Tela, no Centro de Convenções Qorpo Santo. A atividade faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente.

As escolas da rede municipal Antônio Laureano da Cunha Filho, Érico Veríssimo, Nossa Senhora Medianeira, Nossa Senhora de Fátima, Santa Inês, José de Anchieta, José Telmo Martins, Nercy Rosa e José Inácio Machado Ramos, reuniram cerca de 300 alunos que assistiram, em duas sessões, os filmes “Terra, cuide dessa bola!”, “Lixo Rural: do problema à solução”, que falaram sobre resíduos sólidos, “1ª Mostra de vídeos curta ambiental – Ré-ação”, sobre responsabilidade socioambiental, “Desafogando a água” e “Incentivo as políticas públicas voltadas ao reuso da água e ao aproveitamento da água da chuva”, sobre água.

Os vídeos fizeram parte da Mostra foram produzidos por escolas, com o intuito de retratar a realidade do local onde vivem.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS/PMSAP